Na Fonte Sagrada do TBV, a devoção a Jesus, o Médico Celeste

Criado por Redação em 16/10/2015 - 13:55 | Atualizado em 16/10/2015 - 15:21
Clayton Ferreira

A Fonte Sagrada do TBV é um local muito prestigiado pelos visitantes. O local é uma exaltação à Natureza e à água. Ao centro, encontra-se uma escultura francesa do século 18, feita em bronze, que representa Jesus, o Cristo Ecumênico, abençoando os que ali passam.

É com o som agradável das águas, da energia da natureza e dos animais que os peregrinos que visitam o Templo da Boa Vontade (TBV) — a Pirâmide das Almas Benditas, a Pirâmide dos Espíritos Luminosos — encontram na Fonte Sagrada do TBV o alimento para o corpo (afinal, a água é essencial para a vida) e para a Alma.

O ambiente chama a atenção dos peregrinos que visitam o monumento em atitude de profunda Fé Realizante. Nesse local, o fundador do Templo da Paz, José de Paiva Netto, indicou que fosse colocada, em 16 de fevereiro de 1996, uma escultura francesa de Jesus, talhada em bronze no século 18, com mais de 300 quilos.

Beijar os pés ou a mão esquerda (colocada sobre o peito) da Estátua do Cristo de Deus que lá se encontra é um gesto de gratidão de milhares de pessoas do Brasil e do mundo, que passam a se sentir amparadas. Esse ato místico e humilde, criado pelo próprio povo, já atravessa 19 dos 26 anos de fundação do Templo da Paz — razão pela qual as referidas partes da Estátua se encontram com um polimento mais acentuado. É um momento íntimo onde as pessoas podem buscar o silêncio interior, falar com Deus a sua maneira, independentemente de sua religião.

Vivian R. Ferreira
Em momento de grande unção, peregrinos referenciam Jesus, o Cristo de Deus, na Fonte Sagrada do Templo da Paz. A escultura francesa do século 18 foi lá colocada em 16 de fevereiro de 1996, por iniciativa do fundador do TBV.

De lá para cá, vê-la num ambiente que inspira o contato do Ser Humano com a Natureza, em meio a uma água pura, peixes, tartarugas e flores, é algo que revigora a Alma, como afirma a peregrina Aparecida Gonçalves: "Eu sinto muita emoção! Toda vez que eu chego aqui, a primeira coisa que faço é colocar a mão nos pés de Jesus".

E, claro, após tamanho ato de reverência ao Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, a confiança de que Ele nos atende é notada no uso da Água da Fonte. Como Aparecida, a grande maioria dos peregrinos enche garrafas com o líquido precioso, a fim de o utilizar com toda a família na volta ao lar. "Todos nós podemos chegar e beber dessa água, (...) que é fluidificada, cheia de fluidos que vêm do Alto, que vêm de Jesus", destaca Aparecida.

João Periotto

No detalhe do pé esquerdo da estátua, pode-se observar um polimento mais acentuado, em virtude do ritual adotado pelos peregrinos.

Estando no Templo da Boa Vontade, não deixe de realizar esse verdadeiro ritual místico e apreciar a Fonte Sagrada, que além de avivar a Fé, inspira o respeito necessário à água e demais recursos da Mãe Natureza.

Para Maria Abadia estar na ambiência do Templo da Paz "é a realização de um sonho. (...) Eu conhecia o Templo só através da televisão, da revista, e minha maior vontade era de estar aqui, como hoje. Aqui eu me sinto muito próxima de Jesus!".

Vivian R. Ferreira

A Fonte Sagrada do TBV é uma exaltação à Natureza e à água. Por isso, é um dos locais mais prestigiados pelos peregrinos. 

Peregrine ao TBV e festeje você também, nos próximos dias 23 e 24 de outubro, os 26 anos do monumento mais visitado da capital brasileira, aclamado pelo povo como uma de suas Sete Maravilhas. Para encerrar esta matéria, veja o depoimento e convite da Cristã do Novo Mandamento de Jesus Almira Mendes.

 

 

 

Em Brasília, DF, o Templo da Boa Vontade está localizado no SGAS, 915. Informações: (61) 3114 1070.

Últimas Notícias!!!